quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

BATISMO COM FOGO

.

LUCAS 3.16 - Respondeu João a todos, dizendo: Eu, na verdade, batizo-vos com água, mas eis que vem aquele que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar a correia das alparcas; esse vos batizará com o Espírito Santo e com fogo
De acordo com a bíblia foram muitas vezes em que Deus revelou-se ao seu povo usando a figura do fogo.
a-       Moisés no Monte Horebe (ex 3.2)
b-      Conduziu o povo de Israel pelo deserto 40 anos, nas noites escuras e tenebrosas, através de uma coluna de fogo. (ex 13.22)
c-       Desceu sobre o Sinai em fogo (ex 19.18)
d-      O aspecto da glória do Senhor era como fogo (ex 24.17)
e-      O Senhor respondeu com fogo a oração de Elias (I reis 18.38)
f-       O nosso Deus é fogo (Hb 12.29)
g-      O seu trono é fogo (Dn 7.9)
h-      A sua Palavra é fogo (Jr 23.29)
i-        O seu amor é fogo (Ct 8.6)
j-        Jesus batiza com fogo (Mt 3.11)
k-      E o Espírito Santo desceu no Pentecostes em línguas como de fogo (At 2.3)
É desse batismo de fogo que desejamos tratar aqui. O meu clamor é que essas chamas de Deus invadam a nossa vida. Jesus quer realizar uma revolução bendita em nosso coração. Ele quer tirar-nos de uma vida superficial, débil, pobre e medíocre, elevar-nos as alturas excelsas de uma experiência gloriosa com a Sua Pessoa e com o Seu Poder.
Vamos extrair da figura do fogo o centro e o eixo de nossa mensagem:
1- O fogo ilumina:
1.2-Aquele que é batizado com fogo anda na luz.(João 8.12)-quantos vão a igreja, oram lêem a bíblia, mas abrigam pecados escondidos no coração. O namoro é impuro, a língua esta cheia de lascívia, os negócios são desonestos.
Se quisermos que o céu se abra e o Espírito seja derramado sobre nós como, noutra época, em outros lugares é necessário que caiam as máscaras que a nossa vida seja limpa e purificada.
1.3-aquele que é batizado com fogo tem comunhão com Deus.  A pessoa  deleita-se em Deus anda face a face com Deus, não tem mais prazer no pecado: abomina o pecado, por que o pecado é abominável para Deus. Em I João 1.6 diz:  Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.
Intimidade com Deus e vida correta com Deus são evidencias do verdadeiro batismo com fogo, do verdadeiro avivamento.
1.4-aquele que é batizado com fogo tem comunhão com os irmãos.
A igreja onde o amor não banha e não asperge a comunhão dos irmãos, não pode experimentar o batismo com fogo. Se queremos de fato esse batismo precisamos acertar nossa vida com os outros.
I João 1.7
7 Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado
2-o fogo purifica- os rios de águas vivas não podem verter, não podem brotar em nossa vida, se há pecados inconfessos, se há lama dos filisteus no nosso coração, se há entulho do mundo em nossa mente.Precisamos do batismo com fogo para queimar todo entulho do nosso coração, destruir todo lixo dos filisteus.Precisamos do batismo de fogo para purificar a nossa língua, para limpar nossa mente.Precisamos do batismo de fogo para purificar nossos sentimentos, nossas emoções, nossos desejos e nossas intenções. O fogo de Deus não apenas queima as escorias da nossa alma, mas também nos torna mais limpos, puros, uteis e fortes.
3-o fogo  aquece.
Não podemos restringir a vida cristã ao novo nascimento, justificação e regeneração. Deus não quer apenas nos levar para o céu quer trazer o céu ate nós.
4-o fogo se alastra.
Se cada um de nós se tornar um graveto seco inflamado pelo fogo de Deus (Is 64.2) esse fogo vai se espalhar. O que leva o que espalha o fogo é o vento. O Vento e o fogo são símbolos do Espírito Santo (At 2.2,3) O vento e o fogo são as duas maiores forças da natureza.Por isso o fogo e o vento se uniram no dia de pentecostes. Se Cada um de nós pegar fogo, o Espírito de Deus soprará as chamas para outros.
Conclusão:
A igreja do Senhor precisa acordar de fato para o verdadeiro batismo com fogo, nos confessarmos diante de Deus deixar a iniqüidade e viver o batismo com fogo que ilumina, purifica e conseqüentemente se alastra, trazendo consigo Avivamento e restauração.

EXTRAÍDO DO LIVRO: BATISMO COM FOGO DE HERNANDES DIAS LOPES.




Nenhum comentário:

Postar um comentário