segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Ninguém o Despreze



Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que crêem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. - 1 Timóteo 4:12 NTLH
Paul Allen e Bill Gates




As palavras de Paulo ao jovem pastor Timóteo são tão oportunas hoje como no ano 65 dC: "Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem".

Se olharmos para os últimos anos, veremos que muitas das invenções e inovações que mais têm moldado e impactado o mundo de hoje vieram dos jovens.

Em 1975, William Henry Gates III, de dezenove anos, e seus colegas Paul Allen e Monte Davidoff, escreveram um programa de computador que implementava a linguagem BASIC para o novo microcomputador Altair da MITS. Baseado no sucesso deste programa, eles fundaram uma pequena empresa chamada 'Microsoft'. Hoje, Bill Gates é o homem mais rico do planeta, e os produtos da Microsoft, como o Windows e o Office, estão sendo utilizados na maioria dos computadores pessoais no mundo.

Steve Wozniak e Steve Jobs


No ano seguinte, 1976, um outro jovem, Steven Jobs (21 anos) e seu colega Steven Wozniak, trabalhando na garagem da casa de Wozniak, criaram um microcomputador que chamaram Apple. Hoje, os dois "Stevens" são milionários e a Apple é conhecida mundialmente por seus produtos como o iPod e o Mac.

Em 1991 um outro jovem, também com 21 anos, começou a trabalhar sozinho criando um novo sistema operacional para computadores. Este sistema, chamado Linux em honra ao seu criador, Linus Torvalds, hoje está sendo utilizado pela maioria dos servidores da World Wide Web, e parece ser a única alternativa séria ao Windows da Microsoft. Sendo desenvolvido por muitos voluntários ao redor do mundo e distribuidor gratuitamente, o sistema Linux tem impulsionado uma verdadeira revolução na área de informática, o movimento de Software Livre e do Código Aberto.

A Bíblia também é repleta com histórias de jovens que ousavam a ouvir e seguir Deus, muitas vezes incendiando verdadeiras revoluções morais, sociais e espirituais nas suas e outras nações.

O jovem José1, com dezessete anos, ouviu Deus falando através de sonhos e começou uma aventura que mais tarde verá ele salvando não somente o grande país do Egito, mas também a sua própria família e conseqüentemente a futura nação de Israel.

O jovem Gideão2, o "menor" da sua família, recebeu a visita do anjo que o inspirou a levantar um pequeno exército de guerrilheiros que, com um pouco de ajuda sobrenatural, expulsou os Midianitas e restaurou a soberania nacional a Israel.

O jovem Daniel3, talvez ainda adolescente, foi deportado da sua terra natal para a sede internacional do Império Babilônico, onde ele se tornou governador4, foi conselheiro para três reis, e convenceu, junto com seus três amigos, o grande Nabucodonosor a servir ao único e verdadeiro Deus5.

Deus ainda está procurando jovens que não serão intimidados por causa da sua juventude, que farão grandes coisas para Ele.

Jovens, eu lhes escrevi,
porque vocês são fortes,
e em vocês a Palavra de Deus permanece,
e vocês venceram o Maligno.
- 1 João 2:14c


Pr Paul David Cull
Ministério Avivamento Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário