sexta-feira, 3 de junho de 2011

fonte imagem http://cassandrasilveira.files.wordpress.com/2010/05/touching.jpg

"Estes, pois, são os mandamentos, os estatutos e os juízos que mandou o SENHOR vosso Deus para ensinar-vos, para que os cumprísseis na terra a que passais a possuir; Para que temas ao SENHOR teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos, que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida, e que teus dias sejam prolongados." (Deuteronômio 6: 1 a 2)
Qual o segredo dos grandes heróis da fé como, Abraão, Isaque, Jacó, Elias, entre outros? O que temos que fazer para sermos como eles?
O grande segredo para obtermos o favor de Deus está resumido em uma única palavra, chamada TEMOR. Mas o que significa temor? Sentimento de respeito ou reverência: viver no temor de Deus.
"Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces." (Salmos 139: 4)
O Senhor já nos conhecia mesmo antes mesmo de nós termos vida, Ele nos chama pelo nome, Ele está conosco em todos os momentos de nossa vida, por onde quer que estejamos Ele nos acompanhará, e em nossos corações arderá uma chama de temor à sua presença.
Não tem como nosso espírito sobreviver somente estando na igreja aos domingos, é preciso nos alimentar constantemente da palavra de Deus. A pessoa que não tem horários certos para as refeições diárias, aos poucos o corpo irá ficando debilitado, em alguns casos a pessoa chega a perder as forças do próprio corpo, tamanha a fraqueza a qual ela é acometida. Assim também é com nossa vida espiritual, pois, a palavra de Deus é o alimento diário do nosso espírito.
Veja a bíblia como o diário de Deus, o manual do nosso criador ele nos ensina a vencer nossos inimigos, através dela. Foi através dela que Jesus resistiu às tentações lançadas pelo diabo quando após o 40 dias e 40 noites de jejum no deserto, foi através da palavra que o diabo desafiou a Jesus e também foi através da palavra que Jesus o repreendeu.
"E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam." (Mateus 4: 6 a 11)
Todos nós passamos por alguns momentos em nossas vidas que nos trazem aflição e terror, mas o que nos mantém de pé é o temor ao Senhor. Nós só poderemos ter a direção de Deus, se nós buscarmos a sua face, se a todo o momento tentarmos nos colocar no lugar de Jesus tentando imaginar como Ele agiria se estivesse em nosso lugar.
Para nós conquistarmos um bom emprego é necessário estudar, adquirir conhecimento, abdicar várias coisas para nos dedicar aos estudos para assim podermos chegar a algum lugar. Pegando este exemplo de nossas vidas seculares, porque não aplicarmos esta disciplina com a leitura da palavra, porque não pararmos por algum tempo para meditar sobre ela?
A obediência, o temor e a submissão são premissas básicas de um grande líder, quando temos temor ao Senhor, estes dois pilares nos permitem chegar mais próximo a Deus.
A palavra de Deus nos ensina a sermos cuidadosos em nosso falar, pois, muitas palavras com as quais pronunciamos, podem determinar nossos caminhos como:
“Eu não consigo perdoar fulano.”
“Eu nunca fui feliz, no meu casamento, e também não serei com mais ninguém.”
“Meu filho é um capeta em forma de gente.”
Palavras como estas, só trazem maldição para nossas vidas e para a vida de outras pessoas, precisamos ter cuidado com o que falamos e tomar cuidado com nossas atitudes, o temor ao Senhor, nos faz vigiar em nossas palavras e atitudes.
O nosso Deus é poderoso e misericordioso nos permitindo escrevermos uma nova história para nossas vidas, é Ele quem garante que nós podemos vencer todos os gigantes que têm se levantado contra nossas vidas.
Os grandes homens da fé, também tiveram os seus momentos de dificuldades, como Elias que por medo de Jezabel, foi refugiar-se em uma caverna. Todos nós somos iguais de carne e osso sujeito situações difíceis, mas o que fará a diferença em nossas vidas serão nossas atitudes.
A nossa submissão a Deus, nos fará entrar e possuir a terra, para isso nós servimos a um Deus todo poderoso. Tenha temor a Deus, pois, o brilho do Senhor está sobre as nossas vidas e este brilho irá reluzir sobre nós. Precisamos entender que nós somos luz da terra e sal do mundo, se o sal não servir para temperar, para nada mais servirá.
É o temor a Deus que nos ensina a conviver em união e harmonia em nosso lar, a esposa compreende o seu lugar como ajudadora idônea ao lado de seu esposo;
É o temor a Deus que nos fará dizer não a subornos e propinas;
É o temor a Deus que nós seremos fiéis em nossos propósitos com Deus, seremos fiéis nos nossos dízimos e ofertas;
É o nosso temor que nos fará colocarmos os joelhos no chão para orar pelos nossos inimigos.
Essas não são atitudes que do dia para a noite nós tomamos, mas elas passam a fazer parte de nossas vidas, à medida que buscamos o conhecimento da palavra de Deus, pois, o temor a Deus vai nos ensinando e nos moldando, e neste período de aprendizado, tudo parece ser tão difícil, algumas nos faz ter certas resistências, mas com o passar do tempo, nós passamos a fazer tais coisas com naturalidade e não mais obrigação, mas faremos com amor, por amor e temor ao Senhor.
Muitas vezes nossas bênçãos demoram muito a acontecerem em nossas vidas, devido a não sabermos viver na presença de Deus. Precisamos deixar de ser carnais para aprendermos a sermos espirituais, aprender a se humilhar diante da face de Deus.
No Salmo 86, Davi escreve uma oração de suplica a Deus pedindo por socorro, pois, ele estava muito aflito, assim como Davi apresentou-se diante de Deus para clamar por um socorro, que nós possamos nos espelhar neste exemplo, pois, todos nós precisamos do favor de Deus em nossas vidas.
Davi mesmo estando em seus momentos mais difíceis, ele buscava a face de Deus. Ao filho obediente Deus tem prazer em acolhê-lo nos momentos de angústia, não vamos fechar as portas que o Senhor tem aberto para nós, por muitas vezes não termos paciência de esperar nossas bênçãos no tempo determinado por Ele.
"Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração." (Salmos 37: 4)
Quando nós nos apaixonamos por alguém, nós procuramos a melhor roupa, o melhor perfume, somos carinhosos, atenciosos para com aquela pessoa, procuramos estar o máximo de tempo possível ao lado da pessoa amada, quando estamos longe sentimos saudades e ansiamos pelo próximo encontro. Irmãos que nós possamos nos apaixonar por Jesus todos os dias, que o nosso maior desejo seja estar em sua presença, buscando e servindo de todo o coração.
Muitos dizem amar a Deus, mas não o conhecem, não tem intimidade com o Pai, que em nossas orações possamos pedir a Deus mais amor, paixão, a verdadeira essência do verdadeiro adorador. Que possamos estar atentos para ouvir a sua voz a nos chamar pelo nosso nome.
Quer mais de Deus? Então busque a Ele com temor e com fervor. Pense nisso!!!
 Francileide.
Fonte http://ebenezersetoro.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário