sábado, 23 de julho de 2011

Ateu produz comédia onde interpretará um Deus “sacana e arrogante”


O comediante britânico Ricky Gervais vai contar em Afterlife a história de um ateu que morre e vai para o céu
Ateu produz comédia onde interpretará um Deus “sacana e arrogante”
O projeto de uma nova série sobre um ateu que morre e vai para o céu nem começou a ser rodado e já está causando polêmica nos Estados Unidos. O principal motivo é que a comédia está sendo escrita pelo ator britânico Ricky Gervais que é um ateu militante.
A comédia “Afterlife” (Depois da Vida) está sendo desenvolvida em parceria com Clyde Phillipsp, produtor da série Dexter, juntos eles esperam atrair alguma emissora que aceite financiar o seriado.
Alguns ateus militantes achar ruim o fato dele propor a ideia de que Deus existe, e o acusaram de estar “se vendendo”. Gervais se defende dizendo que é só uma obra de ficção e que não tem nada a ver com as suas crenças pessoais.
“Talvez as pessoas estejam mais uma vez, confundindo-me com meus personagens. Interpretei um dentista em ‘Um Espírito Atrás de Mim’, que conversava com fantasmas. Eu não acredito em fantasmas. Mas era um filme, não um documentário… “O Primeiro Mentiroso” tratava de um mundo alternativo onde não Deus não existia. Era uma comédia ateísta também. E, porque eu criei ‘Afterlife’ com Clyde Phillips, estão dizendo que será um festival de sangue e mensagens antirreligiosas. Planejamos esse show porque achamos que vai ser divertido e diferente”, disse.
Os cristãos já estão se manifestando contrários ao projeto porque o comediante vai interpretar Deus, mas o fará de forma diferente, será um Deus arrogante e sacana.
“Será um Deus um pouco diferente do que você pode ter visto em O Todo-Poderoso e outros filmes de Hollywood. Ele é um filho da p***, arrogante e sacana… Na verdade, ele acha que é a melhor coisa que já existiu… Ele também adora levar os ateus para o céu com um sorriso maroto no rosto. No fundo, ele gosta de ateus. Ou melhor, ele gosta de bons ateus . Ele admira o fato de que eles foram pessoas decentes, embora eles não acreditavam que poderiam ser recompensados com a vida eterna.”
Para as pessoas que já começaram a criticar o projeto Gervais pede para que esperem o seriado estrear, pois só quem assisti-lo poderá dar opiniões e até mesmo pedir para que a emissora que comprar cancele a apresentação.
” Sugiro que vocês esperem até ‘Afterlife‘ está acabado, então poderão assisti-lo. Ou não. Se você vê-lo, então está autorizado a ter uma opinião. Você pode alegremente criticá-lo. Pode até começar uma campanha para bani-lo da TV. Você pode odiá-lo… Mas, por favor, esperem até estar pronto”
Fonte: Gospel Prime
Com informações Pavablog

Nenhum comentário:

Postar um comentário