quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O poder da doação

 Há quem dê generosamente, e veja aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza. O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros alívio receberá (Pv 11.24-25)

Quero compartilhar um conto que li certa ocasião.

Um próspero fazendeiro se tornou famoso por sua abundante plantação de milho. Todos os anos, no concurso da melhor plantação, ele era sempre o primeiro colocado. No setor de milho era imbatível. Certo dia, um repórter foi entrevistá-lo:

— Qual é o segredo do seu sucesso? Como seu milho pode ter uma qualidade tão boa a ponto de ser o melhor da região?

— Bem, o segredo está em compartilhar a semente de qualidade com meus vizinhos plantadores de milho — respondeu o agricultor.

— Mas, como, se o senhor distribui suas sementes de qualidade para que os seus concorrentes tenham um milho tão bom quanto o seu? — tornou a indagar o repórter.

— Sim! Esse é o segredo de eu ter sempre um milho de qualidade, pois o vento carrega o pólen do milho maduro e leva-o de campo em campo. Se meus vizinhos cultivassem milho inferior, o vento carregaria o pólen do milho deles para o meu milharal, e, assim, a qualidade do meu milho cairia. Portanto, é impossível eu ter milho de qualidade se os meus vizinhos também não o tiverem — explicou o homem.

Moral da história: Tudo o que você partilha voltará um dia para você. Reflita sobre o que você tem partilhado do muito que Deus lhe tem dado: vida, saúde, paz, amor, alegria, unção, recursos financeiros e fé.

Precisamos adquirir o hábito de doar aos outros como se fosse ao Senhor. Isso requer abençoar os outros sem esperar nada em troca, pois tal atitude bendiz a Deus. Quando pensamos no que vamos receber em troca, caminhamos rumo à frustração e ao desapontamento, mas, quando doamos livremente, o Senhor nos recompensa.

Doar é um princípio de liberação. Dai e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos darão; porque com que medirdes também vos medirão de novo (Lc 6.38).

Para receber coisas que perdurarão, é necessário você doar do que tem. Se você está precisando de liberação em alguma área, doe; dê algo que lhe pertence. Entregue sua vida a Deus, e você verá as portas se abrirem em todas as áreas.

Há muito mais o que doar, além de dinheiro e presentes. Podemos doar comida, roupas, prestar serviços voluntários, dedicar tempo para abençoar alguém, orar pelo próximo, assistir aos necessitados, dar uma carona, conversar e ouvir alguém que não tem com quem falar. Precisamos doar-nos, compartilhando qualquer coisa que nos pertença, ou uma habilidade que tenhamos e que seja bênção para outras pessoas.

Saiba que não há como cumprir a vontade de Deus sem doar-se, pois esta é a vontade do Senhor. Ele é o nosso maior exemplo de doação. Doou o que tinha de melhor, o Seu único Filho, Jesus Cristo. Portanto, crie o hábito de doar, pois a doação libera as bênçãos de Deus em todas as áreas de nossa vida e frutifica para nossa geração.

Faça esta oração:

“Querido Deus, ajuda-me a doar da maneira como tu queres, pois quero ser obediente também nesta área da minha vida. Ajuda-me a ser dizimista fiel, ofertante liberal e a doar sempre com alegria. Ajuda-me a viver no centro da tua vontade, para que eu possa receber tudo aquilo que tens para mim e tornar-me tudo aquilo para o que me criaste para ser. Em nome do teu amado Filho, Jesus Cristo.”

Deus quer usar você como um grande doador para fazer a diferença e ser abençoado!
FONTE SITE MULHER VITORIOSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário