quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O Fiel Companheiro


"Até o meu amigo íntimo, em quem eu confiava (com quem contava e em quem tinha confiança), que comia do meu pão, levantou contra mim o calcanhar."
(Salmos 41:9)
A traição de Davi por seu amigo Aitofel representa, antecipadamente, a traição de Jesus por Judas Iscariotes, em Mateus 26:14-16,23:
"Então, um dos doze [apóstolos], chamado Judas Iscariotes, indo ter com os principais sacerdotes, propôs: Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E pagaram-lhe trinta moedas de prata. E, desse momento em diante, buscava ele uma boa ocasião para o entregar...E ele (Jesus) respondeu: O que mete comigo a mão no prato [neste momento], esse me trairá."
A expressão "comia de meu pão" também remete à Última Ceia de Jesus com os apóstolos.
Por que esta citação bíblica em um devocional? Saiba que Jesus, mesmo sendo 100% Deus, se fez homem e habitou entre nós. Com isso, Ele sentiu toda espécie de sentimentos humanos que sentimos, tais como: traição, dor, tristeza, alegria, raiva, revolta. Jamais diga: "Jesus, você não tem nem idéia do que estou passando..." ou "Este sentimento que estou sentindo, duvido que Jesus sentiu...". Tenha certeza de que Ele sentiu TODO tipo de sofrimento que você sentiu, e muito mais... Ele sabe muito bem por que sofreu por você morrendo na cruz, pagando um preço altíssimo por sua vida.
Confie no Senhor Jesus! Ele jamais o abandonará; jamais sairá do seu lado. Mesmo nas situações mais complicadas em que você não entende, não sente Jesus do seu lado, e ainda questiona a Deus, saiba que Ele está lá, dando pleno apoio em você, sempre acreditando em você e confiando na sua vitória. Dê uma chance para Jesus!
fonte ministério tempo do fim/ devocional messiânico

Nenhum comentário:

Postar um comentário