sábado, 11 de fevereiro de 2012

O Filho e Senhor de Davi


"Disse o SENHOR (Deus) ao meu Senhor (o Messias): Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés. O SENHOR enviará de Sião o cetro do seu poder, dizendo: Domina entre os teus inimigos."
(Salmos 110:1-2)
Que versículos impressionantes! Nesta passagem, Deus Pai convida Deus Filho para assentar-se à direita Dele, e compartilhar Seu Trono.
Davi escreveu este salmo messiânico por volta de 1000 anos antes da Primeira Vinda de Jesus, com inspiração precisa do Espírito Santo, que lhe dá a revelação da vinda do nosso Salvador Jesus Cristo, o Messias.
O próprio Senhor Jesus, quando interrogado pelos fariseus acerca de Sua identidade, citou esta mesma passagem em Mateus 22:41-46.
"Reunidos os fariseus, interrogou-os Jesus: Que pensais vós do Cristo? De quem é filho? Responderam-lhe eles: De Davi. Replicou-lhes Jesus: Como, pois, Davi, pelo Espírito [Santo], chama-lhe Senhor, dizendo: Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés? Se Davi, pois, lhe chama Senhor, como é ele seu filho? E ninguém lhe podia responder palavra, nem ousou alguém, a partir daquele dia, fazer-lhe perguntas."
O mais surpreendente é que Davi escreve "O Senhor disse ao meu Senhor..." com uma clara reverência de respeito ao Messias. Jesus é filho de Davi e ao mesmo tempo Senhor de Davi. Em outras palavras, Jesus é o Filho de Deus que nasceu na raça humana por meio da linhagem de Davi (Romanos 1:3).
Medite no fato de que Jesus, sendo 100% Deus, se fez carne e habitou aqui na terra por amor a você! Adore-o!

Nenhum comentário:

Postar um comentário