quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O viver santo.(REFLEXÃO)



 Colossenses 3: 12ss
12  Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;
13  Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.
14  E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.
15  E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.
16  A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao SENHOR com graça em vosso coração.
17  E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.

Santidade qualidade do que é santo

Santificação ato continuo de santificar

Santo sagrado, separado, consagrado, que vive de acordo com a lei divina
Continuamente ouço a respeito de santidade e vários termos ja foram usados para definir uma pessoa santa, contudo com o passar dos anos e estudo da Palavra de Deus venho aprendendo que ser santo SEPARADO, DEDICADO, CONSAGRADO AO SENHOR) é verdadeiramente a obediência á Palavra de Deus, mudança de comportamento para glorificar e honrar o nome do Senhor Jesus, significa que nesse processo contínuo de nossa nova vida em Cristo precisamos moldar o nosso caráter para que nos tornemos verdadeiramente discípulos de Jesus.
O texto acima é apenas um dos muitos que temos na Bíblia que nos ensinam sobre a necessidade de mudança de caráter para agradarmos em tudo aquele que e é o cabeça Cristo! Vejamos alguns tópicos de suma importancia em nossa vida como verdadeiros santificados.

1-ENTRANHAS DE MISERICÓRDIA (12) segundo o diconário da língua portuguesa entranhas é a parte interior e profunda e misericórdia siginifica piedade. Estes afetos precisam estar profundamente enaraizados em nosso novo viver com Cristo, veja que Deus quer que tenhamos uma nova forma de tratar o nosso próximo mesmo em situações que o tal não mereça, por isso mesmo chama-se misericórdia. Vivemos em um mundo em que a filosofia de "olho por olho" reina em todos os âmbitos da vida. São esposas que não tratam seus conjuges ou seus filhos com misericordia, nem os esposo ás sua esposas, pelo contrário cada vez mais buscam seus próprios interesses e quando estes não são satisfeitos entram em crise chegando até ao divórcio. ou vivem em conflitos constantes.
Não obstante vemos uma extensão desse comportamento nocivo em todas as areas da vida. Esquecemos do maior exemplo de misericórdia que é Cristo que todos os dias usa de sua infinita misercórdia conosco." ELA SE RENOVA A CADA MANHÃ"

2-SUPORTANDO UNS AOS OUTROS E PERDOANDO UNS AOS OUTROS- a palavra suportar quer dizer dá suporte, ser como coluna na vida do meu próximo e consequentemente perdoando-se mutuamente, da mesma forma que nosso Deus faz conosco todos os dias.
a ausencia de perdão é nociva tanto para a alma quanto para o corpo, muitas doenças como alguns tipos de cancer são gerados pela amargura, ressentimentos que obsitinadamente não foram tratados. Existem pessoas dentro da igreja que ao menos se falam, por causa de ressentimentos, á luz da Palavra os que assim procedem nao recebem do Senhor o perdão que buscam, por que quebram um principio bíblico
"E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas."  (Marcos 11 : 25)
Portanto a nossa santidade será conhecida pelo novo modo de proceder, pela maneira como vivemos me comunhão dentro e fora da igreja.

3-O AMOR É O VÍNCULO DA PERFEIÇÃO- esse vínculo, essa ligação é que nos levará á perfeição, a sermos aprovados por Deus em tudo que fizermos sejam em palavras ou ações consequentemente tudo será para glória e honra do nosso Deus. Porque tudo é dele e para Ele. 
QUANDO EXISTE DEDICAÇÃO A DEUS, O SUCESSO ESTÁ MAIS PERTO DO QUE PENSAMOS! ISSO É VIVER EM SANTIDADE, ISSO FAZ PARTE DE UM GRANDE AVIVAMENTO. 
FRANCILEIDE







Nenhum comentário:

Postar um comentário