segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Leão X Elefante o que você prefere ser?

 Por que o leão é o rei e o elefante sendo tão poderoso é o súdito?


O leão olha em volta e sua visão do mundo é totalmente diferente da visão do elefante.
O leão olha para o elefante que é 50 vezes maior do que ele.
O leão olha para o elefante que é 300 vezes mais pesado.
O leão olha para o elefante que é 200 vezes mais forte do que ele.
O leão sabe que elefante pode matá-lo apenas com uma pisada de uma de sua patas.
E mesmo assim ele ataca o elefante, e mostra quem manda.


O elefante é mais inteligente que ele, mais forte, mais poderoso que o leão e assim mesmo não consegue se opor a ele por muito tempo.
O que faz do leão o líder, não é seu tamanho, sua força ou inteligência. O que faz do leão o rei dos animais é a sua atitude. Liderança nasce de uma atitude.
O leão olha para o elefante e pensa: aquele é o meu almoço! E seguindo os seus instintos ele ataca o elefante com toda a sua força e o vence.

A visão e percepção do elefante são diferentes.
Ele é mais forte, mais inteligente, maior e mais poderoso do que o leão, mais quando ele olha para o leão vindo em sua direção ele se esquece de tudo que é e tem e foge. O leão o afugenta com sua presença. Quando o elefante olha para o leão ele pensa: lá vem o rei, e se eu não fugir agora mesmo, ele vai me ferir, me matar e me comer se puder.

Alguns países do mundo domesticaram elefantes e fizeram deles seus animais de carga ou de transporte pessoal. Para conseguirem tal proeza eles começam a domesticar o elefante ainda em sua juventude. Quando ainda são bebês elefantes. Estudando sobre isso eu observei algo muito interessante. Na indonésia os domesticadores de elefante prendem na pata traseira desses animais uma pequena corrente, quando ainda estão em sua juventude. E então prendem essa corrente em uma estaca que fica cravada no chão em frente as suas casas. O bebê elefante tenta se livrar da corrente no inicio e não consegue pois sua força não é suficiente. Por isso depois de um tempo eles simplesmente desistem de tentar se libertarem. Eles então crescem se tornam poderosos e fortes mais ainda carregam aquela corrente em sua pata traseira e continuam presos aquela pequena estaca enfrente a casa do seu dono por toda a vida, sem tentarem se liberta. O elefante cresceu se tornou poderoso, forte, ele é inteligente, porém em sua juventude não conseguiu livra-se da corrente. Ele têm agora a força e o poder para arrancar aquela estaca do chão e se liberta porém ele esta convencido por sua experiência passada de que isso não é possível.

A sua percepção das coisas em sua volta lhe torna refém das experiência do passado e o impedi de tentar novamente. Ele diferente do leão se entrega facilmente e não ousa ter mais qualquer atitude quando ao que o prende.
O meu conselho pra você é que você se torne como um leão. Seja uma pessoa de atitude!
Mesmo que você seja grande, forte, poderoso, inteligente não poderá alcançar grandes realizações se não tiver atitude de um leão. Então, olhe para o problema em sua frente, veja o elefante que esta no teu caminho e pense como um leão. Olhe para ele e diga: aquele é meu almoço! Eu sou um leão e como elefantes na hora do lanche!

Não permita que experiências destrutivas e traumáticas do teu passado te impeçam de vencer no dia de hoje. Muitas pessoas foram convencidas por essas experiências passadas de que nasceram para sofrer. Nasceram com um tipo de carma. Nasceram marcados para a dor. Para piorar ainda mais as coisas, estamos cercados de pessoas frustradas pelas lutas do dia a dia. Eles também não têm atitudes para melhorarem seu presente e futuro. Pessoas que não conseguiram vencer e agora tentam nos convencer de que também não conseguiremos.

Davi era um jovem rapaz que quando aparece na historia bíblica é visto como um menino sem formosura alguma e de aparência frágil (1. SM. 16), contudo dentro daquele menino frágil morava um leão, e quando ele olhou para o gigante Golias ele disse: eu vou contra ti em nome do Senhor dos exércitos!!!
Atitude de leão. Davi nunca pensou em seu coração que não venceria o gigante, ele apenas pensou: sou um leão e como elefantes no almoço!!

O leão não é o maior animal da floresta.
O leão não é o animal mais forte da floresta.
O leão não é o animal mais inteligente da floresta.
O leão não é o animal mais fascinante da floresta.
O leão não é o animal mais rápido da floresta.
O leão não é o animal mais poderoso da floresta.
O leão não é o animal mais esperto da floresta.
O leão não é o animal mais trabalhador da floresta.

Se com tudo isso ele é o rei, ainda existe esperança para você. O leão esta ai para nos dizer que é possível comer elefantes poderosos se você tiver atitude!!


Naquele que é o Leão de Judá, Jesus, o Leão dos leões!
Pr. Oséas Pontes
fonte  www.portalfiel.com.br



Um comentário:

  1. Adorei essa comparação do leão e elefante .. vou copiar e colocar no meu blog, se não se importar ..rsrsr ...

    ResponderExcluir