sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

POR QUE ELAS NÃO SE SENTEM AMADAS?



Mulheres insatisfeitas com o casamento e que acreditam não serem mais amadas pelo parceiro têm sido a queixa mais ouvida nos consultórios de terapeutas de todo o mundo, o que leva esses especialistas a creditarem que o principal culpado por essa situação, hoje, seja a monotonia na relação, e não a falta de desejo pelo outro.

Depois de um tempo, a segurança que o casamento propõe para um casal pode ser a gênese da rotina e trazer a falta de atitudes que, no início, foram importantes, como a criatividade, o olhar apaixonado, as juras de amor e outros pequenos gestos. Estes detalhes, segundo os terapeutas, acabam se diluindo diante da vida atribulada a que está submetida boa parte dos casais.

Embora todos saibam que não há como fugir das obrigações do trabalho, dos afazeres de casa e do cuidado com os filhos, estar submetidos a tais tarefas não significa ter de renegar o relacionamento a segundo plano. E o primeiro passo para não deixar que isso aconteça começa com o diálogo.

Na maioria das vezes, o marido nem sabe que a sua esposa está insatisfeita, se sentindo pouco amada e que precisa de mais estímulo. Ficar calado, diante desta insatisfação, é um grande erro. Não é porque o casal está junto há décadas que um tem a obrigação de saber exatamente o que se passa no íntimo do outro. É preciso, sim, comunicar ao parceiro todas as suas necessidades e desejos.

Pode ser difícil na primeira vez, mas essa atitude pode salvar a relação. Mas cuidado! É preciso jeito e paciência para mudar situações. Portanto, carregue-se de disposição para agir e pensar. O ideal é começar aos poucos, sem muitas exigências. Atitudes radicais podem ser mal-interpretadas. Um simples passeio sem rumo definido já é um bom começo. E lembre-se: preocupe-se menos com a questão do que fazer para mudar a rotina e se concentre em como fazer o parceiro sentir que ele é amado e importante em sua vida. Essa é, na verdade, a grande é única arma capaz de resgatar o
 fulgor da relação.

FONTE; http://coisasdemulher.tv/porque-elas-nao-se-sentem-amadas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário