sexta-feira, 15 de abril de 2011

NO CENÁRIO DE MORTE DEUS FALA DE VIDA!



LEITURA EZEQUIEL 37.1-14
INTRODUÇÃO- Ezequiel foi levado em espírito, para o meio de um vale, mas o que seria um vale? Segundo o dicionário um vale é Espaço entre duas montanhas.
2. Planície, no sopé de um monte ou à beira de um rio. O mundo, a vida presente. E Deus levou Ezequiel a um lugar como esse cheio de ossos, a visão não foi bonita, nem mesmo agradável, o cenário era de morte, derrota, pois aqueles ossos expostos ao tempo e ao vento, nem mesmo um enterro digno teve, morreram e foram ali desprezados, só restavam os ossos e estavam mais que secos estavam sequíssimos sem nenhuma umidade, seco, ou seja, morto.
E no meio desse cenário de morte Deus pergunta: Filho do Homem poderão viver estes ossos?
Que pergunta em! O profeta responde: Senhor tu o sabes! E Deus lhe deu a tarefa de profetizar sobre o vale de morte! E é nesse cenário que vamos falar de vida!

Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis. E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR.
Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram cada osso ao seu osso.
E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.
Rebuliço-Agitação ou desordem grande. = balbúrdia, confusão
2. Conjunto de pessoas agitadas. = motim, tropel
3. Barulho de agitação. = alvoroço
Aqui é a ressurreição da carne, antes de soprar o espírito de vida sobre os ossos Deus mandou que o profeta dissesse que voltasse a carne sobre os ossos. Davi certa feita estava tão triste que sentia em seu corpo as dores.
Existem doenças psicossomáticas que os sintomas são sentidos também no corpo e com grande intensidade, algumas pessoas ficam dias e até anos e algumas até mesmo morrem por que deixou criar raízes de amargura, em seus corações, a ansiedade causa inúmeros males ao corpo, tantos anos dizendo que perdoou o esposo, o amigo, o irmão, mas a amargura continua lá e seu corpo adoecendo e você nem se apercebe do mal que faz a si mesmo.
Deixe. Deus curar seu corpo querida, deixe Deus trazer vida sobre você.

9- E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
10- E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.

Interessante que Deus deu a tarefa ao profeta para dizer que os corpos tivessem espírito de vida. Sabe o que aprendo aqui? Cabe a nós dizer que queremos vida, que queremos cura, paz e vida, e cabe a Deus completar o que ele começou, a ordem é dele vai profetiza sobre a morte para que haja vida!
Outra coisa que aprendo aqui é que não basta ter um exterior perfeito enquanto não houver vida dentro de você, ei não basta ter aparência de forte, de alegre, de prospero, de feliz no casamento Deus que conhece seu interior e sabe onde não tem vida quer te dar vida, ele diz: profetiza, e dos quatro ventos virá vida sobre estes corpos.

14 E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR.

Deus gosta de obra completa, Deus é extremamente sábio em todas as coisas que faz, pois deu uma visão sobre um tratamento gradativo para Israel, e por fim ele diz “porei em vós o meu Espírito”, isso quer dizer que o avivamento espiritual é promessa de Deus e que ele acontece de todas as formas, física, emocional e espiritualmente, Deus quer nos dá vida plena, e abundante, se interessa por tudo que diz respeito a você.

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (II Crônicas 7: 14)

Um comentário:

  1. Nossa que mensagem forte,creio que foi nascido do coração de Deus e você foi apenas um instrumento importante para repassa-la ao povo de Deus!Amiga,muitas vezes este vale de ossos secos existem dentro de nós mesmo,pois são sonhos destruídos,a fé que ja morreu a esperança em Deus ja não se faz presente,mas o pai em sua infinita misericórdia sempre vem cm seu sopro de vida sobre nós,e nos faz levantar novamente, ressuscitando assim todo osso seco que nos impedia de caminhar em direção a Ele!Fique com Deus e tenha um otimo dia.

    ResponderExcluir