quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Oi, eu sou o Zé (ilustração)


Cada dia, ao meio-dia, um pobre velho entrava na igreja e, poucos minutos depois, saía.

Um dia, intrigado com as visitas diárias, o sacristão lhe perguntou o que fazia ali, todos os dias.

- Venho rezar. - Respondeu o velho.

- Mas é estranho - disse o sacristão - que você consiga rezar tão depressa.

- Bem - retrucou o velho - eu não sei rezar aquelas orações compridas. Mas, todo dia, ao meio-dia, eu entro na igreja e falo:

- Oi Jesus, sou o Zé, vim te visitar! Num minuto, já estou de saída. É só uma oraçãozinha, mas tenho certeza que ELE me ouve.

Alguns dias depois, o Zé sofreu um acidente e foi internado num hospital e, na enfermaria, passou a exercer uma influência sobre todos! Os doentes mais tristes tornaram-se alegres e muitas risadas passaram a ser ouvidas.

- Zé - disse-lhe um dia a Irmã - os outros doentes dizem que você está sempre alegre...

- É verdade. Estou sempre tão alegre!!! É por causa daquela visita que recebo todo dia. Faz-me feliz!!!

A Irmã ficou atônita, Já tinha notado que a cadeira encostada na cama do Zé estava sempre vazia.
O Zé era um solitário, sem ninguém...

- Quem o visita? A que horas? - Pergunta a Irmã.

Todos os dias, respondeu, com um brilho nos olhos; Todos os dias, ao meio dia, ELE vem ficar ao pé da cama. Quando olho para ELE, sorri e me diz:

Oi Zé, Eu Sou Jesus, Vim te visitar !

***

O Senhor tem desejo que sejamos seus amigos. Mas a correria do dia-a-dia faz nos esquecermos d"Ele e ignorar sua presença em nossas vidas.

Saiba que o Jeus te conhece pelo nome e antes mesmo de você ser formado no ventre de sua mãe Ele já te conhecia. Quando dizer: "Senhor sou eu", diga seu nome. Ele estará de braços abertos para te ouvir ou simplismente ficar ao seu lado...


Fonte: http://www.shoppingevangelico.com/blog/default.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário