segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Santos com Convicção sem Fanatismo

Durante minha vida como Cristão (Crente em JESUS CRISTO), tenho observado vários fatores importantes na vida de um Cristão.Dentre estes aprendi que ser crente é um privilégio indescritível. Somos Salvos, Lavados no Sangue do Cordeiro, Purificados de todo Pecado, Nova Criatura, Eleitos de Deus,Imagem e Semelhança de DEUS,Representantes do Reino de Deus na Terra;somos Bem Aventurados.

Temos observado também que pessoas com longa vida de cristianismo, conhecedores da Bíblia Sagrada de capa a capa, tropeçam em conceitos formados de maneira equivocada; vestem se de hábitos erradamente considerados Santos ,confundem o termo Espiritual e tornam se esquisitos, usam a santificação somente para as roupas, confundem simplicidade com desleixo; quanto ao coração cheio de hipocrisia, preconceitos. Desprezam a beleza de sermos servos de Deus, tornam-se figuras de referencia negativa no meio em que vivem;  buscam uma vida a parte da sociedade; quando nas doutrinas Bíblicas somos instruídos por Deus em (Hb 12:14 ) a termos uma vida em Santificação(que na minha concepção se traduz em nossa capacidade de vivermos numa sociedade cheia de iniqüidade separados do pecado; não do pecador; para gloria de Cristo).

É necessário estarmos continuamente cheios do Espírito Santo Ef.5:18), pois Ele nos dar Dons maravilhosos que nos fazem produzir frutos excelentes (temperança,prudência,amor...).

Somos Santos pra fazer a diferença e essa diferença precisa ser atrativa, agradável,
 não separatista, egoísta, constrangedora. Quando observamos a vida de Jesus na Terra, podemos ver que Ele era agradável, amável, conciliador, pacificador, arrastava multidões por onde passava. Ele disse sede santo como Eu sou Santo e o apostolo Paulo  reafirma esse propósito, quando ele diz sedes meus imitadores como eu sou de Cristo.

É necessário fazer a diferença, sermos o sal da terra, a luz do mundo.De que adianta o sal de ele for insípido, de que adianta acender a luz e colocar em baixo no alqueire.
O sal é pra temperar, precisa ter sabor. A luz è pra brilhar, precisa ser acesa e colocada no velador.

Revesti-vos da Armadura de Deus seja uma Benção.

Fonte; Portal Fiel
Pb. Davi Ribeiro

Um comentário:

  1. Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração. (I Samuel 16: 7)

    ResponderExcluir