sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Jogar muito videogame pode causar problemas sérios em crianças. Pelo menos é o que aponta um novo e polêmico estudo sobre o assunto, segundo informações da Reuters .


Realizada durante cerca de dois anos com mais de 3 mil estudantes de Cingapura, a pesquisa descobriu que uma em cada dez crianças eram viciadas em games.
E apesar de, como aponta a agência, essas crianças serem mais propensas a desenvolverem problemas de comportamento, o excesso de tempo na frente de consoles ainda adicionou novas questões.
Quando as crianças se tornaram viciadas, sua depressão, ansiedade e fobias sociais pioraram, e suas notas caíram, afirma um dos pesquisadores, Douglas Gentile. E quando elas deixaram de ser viciadas, sua depressão, ansiedade e fobias sociais todas melhoraram.
Outro lado
Mas o estudo possui falhas graves para o especialista independente e diretor da unidade de pesquisas de games da universidade inglesa de Trent, Mark Griffiths.
Minha pesquisa mostrou que o jogar excessivo de game não é necessariamente um jogar viciante e que muitos gamers podem jogar por longos períodos sem serem afetados de maneira negativa, disse Griffiths em entrevista à Reuters.
Além disso, o pesquisador questionou os números apresentados e o método utilizado pelo novo estudo. Se 9% das crianças fossem realmente viciadas em videogames haveria clínicas de tratamento para isso em todas as capitais do mundo.

Fonte Portal Fiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário