domingo, 27 de fevereiro de 2011

"Julgamento Precipitado"





Sei que essa estória é muito triste, mas seu contexto pode nos ensinar bastante. Somos muito precipitados e estamos sempre julgando imediatamente, ou com a nossa língua ou com as nossas mãos. Dificilmente paramos para raciocinar e pedir direção a Deus de como proceder.

Devemos sempre confiar primeiramente em Cristo Jesus, o Nosso Senhor, mas em nosso caminhar por esse mundo encontramos muitas pessoas e até mesmo um animal de estimação, que se tornam nossos amigos nos quais podemos confiar.

Se você confia em alguém, não importa o que os outros pensem a respeito. Sabemos que nosso coração é enganoso, mas se temos Jesus no coração e Deus é o nosso guia... Então podemos seguir nossos instintos e não nos deixar influenciar por comentários que poderão sacrificar grandes amizades... "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" (Jeremias 17:9).

Com julgamentos precipitados e atitudes impensadas, podemos cometer tão grandes injustiças das quais muitas deles serão irreversíveis e, certamente nos arrependeremos mais tarde e nada poderemos fazer.

Somos impetuosos por natureza, mas precisamos aprender com Cristo a tolerância e a dependência e para isso precisamos de humildade. Com Jesus podemos mudar nossas atitudes a fim de evitar os danos irreversíveis que causamos com nossos atos.

O mesmo não acontece com Senhor. Deus não vê o que vemos e muito menos como vemos. Deus enxerga o ser humano por dentro. Deus vê o coração. Deus vê o interior. "Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração." (I Samuel 16:7).

E você, meu amigo, Consegue ver a Jesus? Não com os olhos, mas com o coração? Acredita nÊle? "Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia." (João 6:40).

Que Deus abençoe essa mensagem e por ela seja louvado!
Fonte : http://www.dannybia.com/danny/msg/l/lenhador_e_a_raposa.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário