domingo, 10 de outubro de 2010

É como um navio




Todos nós passamos por momentos difíceis em nossa vida e, assim como um navio em meio a uma tempestade, precisamos de ajuda para permanecermos firmes. Um navio tem uma âncora que ajuda a mantê-lo firme, e Hebreus 6:19 diz que a âncora de nossa alma é a esperança. Quando baseamos nossa esperança em Deus e em Sua Palavra, podemos até sentir o vento e as ondas, mas, no final, estaremos de pé, não seremos abalados. Durante uma tempestade, a esperança nos permite olhar para as coisas como elas são e, ainda assim, permanecer confiantes de que algo melhor virá. É por isso que a esperança é um sentimento poderoso que devemos ter – especialmente em momentos de dificuldade. Na verdade, a esperança é a fundação sobre a qual nossa fé deve ser construída. Em João 16:33, Jesus disse que nesta vida passaríamos por tribulações. Ninguém – nem mesmo Deus – promete que jamais teremos de lidar com decepções ou problemas. Mas o que realmente importa é nunca deixarmos de ter esperança. Se tivermos uma atitude positiva e nos mantivermos firmes na nossa esperança, poderemos ver os milagres poderosos de Deus. Romanos 8:28 diz: “... todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados de acordo com o Seu propósito”.
Lembro-me de um tempo em minha vida, anos atrás, em que eu tinha uma atitude negativa e desesperançosa. Minha filosofia era que se eu não esperasse por coisas boas, pois não me desapontaria quando elas não acontecessem. Fui violentada e abusada durante a minha infância e pensei que poderia me proteger, evitando passar por dores maiores, se pensasse dessa forma. Felizmente, aprendi a colocar minha esperança em Deus e acreditar nas coisas boas que Ele tinha planejado para minha vida! O inimigo adoraria fazer a mesma coisa com você – mantê-lo focado em toda dor e decepção por que já passou. Por quê? Para que você desista da esperança e só espere que coisas ruins aconteçam para o resto da sua vida. Mas você pode aprender a dizer não aos planos de desespero que ele tem para sua vida e escolher dizer sim para o plano de esperança de Deus. Jeremias 29:11 diz que Seus planos são para um futuro bom e para lhe dar esperança!   ,encorajo você a fazer um acordo com seu Pai Celestial e dizer: “Recebo as bênçãos de Deus para mim e caminharei no Seu plano para minha vida, porque minha esperança está nEle”. Coloque sua esperança em Deus e combata o inimigo enfrentando-o com as promessas da Sua Palavra. À medida que você lê essa revista, oro para entenda que Deus é bom, que Ele tem o plano maravilhoso para você, e você vai alcançá-lo!

Creia no melhor de Deus!

JOYCE MAYER

Um comentário: