segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Forças de segurança cercam e agridem cristãos em Degar


 
 
Mulher vietnamita  
VIETNÃ (21º) - Uma operação contra 32 aldeias cristãs em Degar, região central do Vietnã, foi iniciada em 22 de agosto por centenas de soldados, policiais e forças de segurança locais.

As aldeias e os cristãos foram informados de que deveriam renunciar à sua fé, parar de adorar o Deus considerado americano e somente frequentar igrejas oficialmente aprovados pelo estado, com pastores treinados pelo governo. As autoridades borrifaram um produto químico causador de cegueira nos olhos dos cristãos, agrediram alguns mesmo inconscientes e prenderam-os.

"Nós seguiremos os princípios da não violência como nosso Senhor Jesus Cristo nos ensinou ... e exerceremos nossos direitos humanos, conforme descrito na lei internacional e na constituição vietnamita", declaram os cristãos. Eles responderam com uma declaração em que alegavam querer suas próprias igrejas, pastores e cultos em seus idiomas.

•    Ore para que a resposta corajosa e pacífica dos cristãos de Degar mude as mentes de seus perseguidores. Peça ao Senhor que proteja Seu povo do Vietnã.

•    Ore por todos os cristãos vietnamitas pois enfrentam perseguição e tortura.

•    Ore para que o Governo comece a por em prática a garantia da liberdade de religião existente na constituição do país.

Tradução: Carla Priscilla Silva



Fonte: Barnabas Fund
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário