domingo, 24 de outubro de 2010

Seu corpo

Seu corpo

Nosso corpo físico é um dos recursos mais valiosos que Deus nos deu. Além de termos um espírito e alma saldáveis, nós também precisamos ser fisicamente e inteiramente saudáveis, prontos para fazer as boas obras que Deus preparou para nós desde a fundação dos séculos. (Veja Efésios 2:10)
Por muitos anos eu acreditei no que o mundo disse sobre meus valores pessoais. Como resultado, eu não percebi como valiosa eu era para Deus. Eu me coloquei por último na lista do que era importante e não tomei um bom cuidado de mim mesma. Eu simplesmente não entendi meu próprio valor. Quando nós não percebemos o quanto Deus nos ama, nós não valorizamos a nós mesmos como deveríamos. Depois se torna difícil para nós realmente confiarmos nEle quando necessitamos de um toque de cura nas nossas vidas.
A verdade é, todo nosso ser – espírito, alma e corpo – é muito valioso para Deus e tem um papel importante no Seu plano. Ele confiou a você com a responsabilidade de cuidar de cada parte. Mas tem horas nas nossas vidas quando o que podemos fazer não é suficiente, e nós temos que confiar em Deus para fazer o que somente Ele pode fazer.
Pode ser que você necessite de uma cura física como eu tive, onde batalhei com câncer de mama no final de 1980. Ou possivelmente você necessite de ser curado mentalmente ou emocionalmente como eu tive, onde vivenciei anos de abuso quando criança. O que quer que seja, a Palavra de Deus nos garante que Ele quer que eu e você experimentemos saúde em cada parte do nosso ser. Terceira João 1:2 diz, ...Eu oro para que prospere em todo aspecto, e seja em boa saúde, assim como sua alma prospere (NASB).
Embora seja vital manter um corpo saudável como instrumento para melhorar nosso serviço espiritual a Deus, é também importante ser saudável na alma (mente, vontades e emoções), em ordem a completar o destino que Ele tem para nós. Quando você e eu estamos doentes ou pouco saudáveis em qualquer área, isto nos distancia de fazer as coisas que Deus nos chamou para fazer e de desfrutar a vida que Ele nos deu.
Eu oro para que o Espírito Santo lhe dê uma revelação nova de como valioso você é para Deus e agite sua fé para crer na cura dEle para cada área da sua vida. Você foi colocado nesta terra para se associar a Ele e espalhar o Seu amor, e nada pode ser mais valioso que isto. Deus tem um grande futuro planejado para você, e estar saudável – corpo, alma e espírito – é uma parte importante para estar pronto para fazer o que quer que Ele peça a você!

No Seu amor,

fonte Site Joyce Meyer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário