segunda-feira, 7 de março de 2011

E O AMOR?

"Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno."  (Mateus 5 : 22)
São Paulo - Um operador de telemarketing, de 31 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) após matar a facadas o irmão dele, um ajudante, de 27, na madrugada de hoje. O crime ocorreu em uma residência, na Avenida Israel, em Franco da Rocha, na Grande São Paulo.A mãe dos rapazes procurou a base da PM para apresentar o operador de telemarketing, que havia esfaqueado o ajudante. Os policiais militares foram até a casa e encontraram o jovem com diversos ferimentos na cabeça e no corpo. De acordo com o acusado, o irmão foi morto após uma discussão sobre o alto volume da televisão.
O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas o ajudante não resistiu aos ferimentos. A mãe, em estado de choque, foi socorrida ao Hospital do Juquery, onde permanece em observação.
O operador de telemarketing foi preso em flagrante, levado à Delegacia de Franco da Rocha e indiciado por homicídio qualificado consumado. Ele foi encaminhado à Penitenciária III de Franco da Rocha, onde permanece preso, à disposição da Justiça.
Fonte UOL NOTÍCIAS
Jesus falou sobre a gravidade de da ofensa ao irmão, quanto mais rigor em tirar a vida de uma pessoa, nesses últimos dias temos visto a violência se alastrar como fogo, basta ligar TV nos noticiários para ver inúmeros reportagens sobre morte, muitas delas por motivos banais, ainda que nada justifique tirar a vida de alguém. Contudo, vemos que o valor à vida tem sido esquecido, alguns tratam outros como animais, enterram vivos nas matas, torturam ate á morte, planejam o mal e não demonstram nenhum tipo de arrependimento e ainda fazem pose ou dão risadinhas em frente às câmeras de televisão.
O que está acontecendo com o mundo?Com as pessoas?
O amor se esfriando? Conseqüências?
Crimes como os que vemos todos os dias, nem precisa ligar a TV, algumas vezes basta dá uma olhada além do nosso portão.
O que mais?
Reflexos desses comportamentos, todos os dias, têm medo de ajudar alguém por causa dos muitos golpes todos os dias, assaltos, assassinatos, pedofilia etc. E na igreja? Será que há reflexos de tanta falta de amor? Pessoas chegam tristes, muitas vezes maltratadas, e demanda tempo até a cura chegar.
E nós que conhecemos ao Senhor e Sua Palavra qual a nossa posição diante disso tudo?
Cruzar os braços? Lamentar?Chorar?Orar?
Precisamos mais do que nunca amar as pessoas, Jesus nos deu duas missões importantíssimas:
"amar ao próximo como a nós mesmos", temos feito isso? Penso que muitos tem se dedicado, com afinco pelos necessitados, mas precisamos mais pessoas envolvidas, e comprometidas com a Obra do Senhor, que é acudir aos necessitados, consolar os que choram, e apregoar o ano aceitável do Senhor.
QUE DEUS NOS AJUDE A SER COMO ELE DESEJA, E NOS ENCORAJE QUANDO PENSARMOS EM DESISTIR.
FDCR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário