terça-feira, 29 de março de 2011

Indignação sem ação, não tem nenhuma função

Indignação sem ação, não tem nenhuma função
Em mundo onde vemos tantas coisas erradas é comum nos revoltarmos com as situações atuais, até mesmo no meio evangélico nos iramos com tantas hipocrisias, falsidades e deficiências.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelMas comecei a me perguntar até que ponto isso tem fundamento? Quando vemos alguém invocado com algo de errado que está acontecendo ficamos felizes, pois ainda há pessoas que não se corrompem e nem aceitam os males dos últimos dias. Pois é, e daí? Será que o nosso maior adversário está preocupado com nossa sabedoria por não nos entregarmos a essas pilantragens? Ou está preocupado porque não somos enganados como muitos são? Tenho pra mim que ele está se lixando pro que pensamos ou deixamos de pensar, pro que descobrimos ou deixamos de descobrir. E não é pra menos que não tem nada para se preocupar, afinal, até ele sai lucrando. É isso mesmo, na maioria das vezes que nos revoltamos com algo, o inimigo sai ganhando. Por quê? Exemplo:
Temos um membro na igreja cheio do Espirito Santo, alguém temente a Deus, e de repente ele começa a ver que tem muita coisa errada, e começa a se indignar, pois não aceita ver pastores roubando, músicos cantando e tocando sem compromisso, irmãos se fazendo de santos na frente dos outros, e ele está correto, não podemos aceitar isso. Porém aquele irmão que ia antes à igreja, que era cheio do Espirito Santo, que era exemplo no seu meio, agora está em casa, não participa mais de nada, vai aos cultos uma vez por mês e olha lá, e não é nem para adorar a Deus, e sim pra ver como está o clima, ou se a campanha que o pastor está fazendo é legal, se ele não está inventando muita moda, tudo está errado nada mais presta, e vem com aquela desculpa que não precisa de igreja que consegue adorar a Deus em casa. Você só é igreja de Cristo quando você está reunido com seus irmãos e tem comunhão com eles, porque fora da disso você é apenas um membro perdido por aí. Se você encontrar meu dedo no caminho, você não vai dizer: Como vai Maicon? você apenas vai notar que alguém perdeu um dedo por aí. Assim também é você quando não está reunido em sua igreja.
Diante do que escrevi você acha que agindo assim está agradando quem? O diabo claro! Porque o inimigo conseguiu neutralizar alguém que poderia fazer a diferença. Aquele que estava revoltado que poderia começar a participar mais de atividades, mostrar que tem como ser diferente, está em casa resmungando e achando que Deus está contente porque ele não se conformou com a situação. Romanos 12: 2 “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”
Esse Vs. diz tudo, o primeiro passo é não se conformar com este mundo errante, com essas coisas que acontecem em nosso meio. Mas depois você deve se renovar rever seus conceitos e buscar a Deus pra ver qual é a vontade perfeita e agradável dele. Me diz como um crente vai buscar a vontade do Deus, se isolando, como vai cumpri vontade de Deus se não participa mais dos cultos das reuniões, a não ser que o chamado dele esté em ficar em casa, botando defeito em tudo, porque nem pra fazer trabalho na rua o cara quer fazer mais, sempre tem uma desculpa, aí vem me dizer que ta revoltado com esta situação que isso tudo tem que mudar e etc. Mas como diz um letra de uma música, “Mude o mundo mudando primeiro você”, como você que as coisa mudem se nem suas attudes mudam, se você está insatisfeito com algo se irrite, mas tome a atidude de agir nisso fazendo a diferença. O Pr e Dr Myles Munroe diz “O seu propósito é definido pela sua ira”, Jesus tinha ira do pecado, e nem por isso ficou no céu resmungando que esse mundo ta perdido, e que isso tem que mudar. Ele mesmo se fez homem e veio a esta terra mostrando com atitudes que o ser humano pode sim ser diferente e melhor! E pode ser salvo atrvés do sangue do cordeiro.
Por isso desafio você a pisar na cabeça do inimigo, pare de dar alegria ao diabo ao apenas se indignar com certas situações, sem nada fazer. Começa a destrui-lo agindo para que as coisas possam se melhoradas, volte para sua igreja e comece ajudar naquilo que você sabe e comece a fazer a diferença, não espere por igreja perfeita, porque você nunca vai encontrar, a igreja é formada pos seres imperfeitos e miseráveis que somos eu e você, que estamos tentando buscar a perfeição, nas placas das igrejas deveria estar uma frase “Somente pessoas imperfeitas que querem ser melhores frequentam aqui.” Se você não puder fazer tudo, faça tudo o que você puder, se você conseguir tranformar um setor da sua igreja, você ja esta tirando um setor da igreja do controle de Satanás, mas tenho certeza que você não conseguira fazer isso ficando em casa sentando pau nos outros.
Não se conforme com este século, mas ao mesmo tempo se renove e busque a perfeita e agradavel vontade de Jesus para sua vida para que o diabo não fique dando risada da sua ira. Para que sua indgnição tenha sim uma função

Fonte: http://estudos.gospelmais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário