domingo, 13 de março de 2011

A MULHER QUE TEME AO SENHOR

http://conversandocomiave.blogspot.com/2010/02/o-temor-do-senhor.html

A MULHER QUE TEME AO SENHOR.
Temor, apesar de o dicionário Aurélio o definir como medo, susto, também significa sentimento de reverencia ou respeito por alguém ou alguma coisa; escrúpulo, pontualidade, zelo. Sentimento de reverencia ou de respeito por si só é suficiente para nos fazer ver que os servos de Deus de nossos dias estão muitíssimo longe desse conceito.
Vemos que a maioria do povo de Deus ou nunca aprendeu, ou, esqueceu que:
O temor do Senhor é principio da sabedoria; tem bom entendimento todos os que cumprem os seus preceitos; o seu louvor subsiste para sempre- Salmo 111:10
O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução. Provérbios 1.7
O temor do SENHOR aumenta os dias, mas os perversos terão os anos da vida abreviados. Provérbios 10.27
O temor do SENHOR é fonte de vida, para desviar dos laços da morte Provérbios 14.27.
Hoje falaremos sobre o temor da mulher de Deus, a sábia mulher de Provérbios 31, podia ouvir de seu filho e de seu esposo, o louvor referente à sua obediência a Deus, mesmo em sua vida tão corrida, ela reservava tempo para se relacionar com o Senhor Deus, resultando numa atitude de louvor a ela por parte do marido e dos filhos.
Vejamos seis características presentes na vida de uma mulher que teme ao Senhor.
1-      Ela respeita as leis e as autoridades sejam espirituais, paternais, maritais, e civis- a rainha Ester, mostrou essa obediência, mas principalmente sabia que o motivo primordial de sua vida no palácio era ser instrumento de Deus para salvar o povo de Israel do perigo iminente.
2-      Respeita e honra seus pais- a palavra de Deus é clara ao mostrar que devemos honrar e obedecer nossos pais- não precisamos ir longe pra ver o quanto esse mandamento tem sido esquecido pelos filhos em todo mundo, filhos desrespeitam ao ponto de mesmo matarem seus pais, quando deveriam amar e honrar aos pais. Um estudioso dos relacionamentos ensinou que para saber o grau de cuidado e respeito que uma mulher teria com seu marido poderia ser avaliado segundo o tratamento que ela devotava a seu pai. De igual modo o rapaz poderia ser observado segundo o tratamento que dá a sua mãe.
3-      É submissa ao esposo-Submissão significa estar debaixo de uma missão. Então, ser submisso significa cumprir uma missão para qual você foi designado. Qual a missão que foi designada a você como esposa? Estar debaixo de uma missão significa nesse caso que seu esposo tem uma missão e você e eu somos auxiliares no cumprimento dessa missão. Quantas e quantas estão por aí sem compreender o seu papel, dentro do casamento e por isso sofrem, estão sendo influenciadas pelas idéias que o mundo lança sobre o lugar a mulher no casamento, e quando não há entendimento desse papel, os conflitos são constantes. Então qual seria essa missão ou missões? A) cuidar de si mesma. Amar a si mesma. (B) cuidar de seu esposo. (C) cuidar da casa. (D) missão dentro da obra do Senhor.
4-      Perdoa ao que a ofendeu- Paulo uma vez escreveu um conselho a duas mulheres que estavam brigando vejamos que conselho foi esse: “PORTANTO, meus amados e mui queridos irmãos, minha alegria e coroa, estai assim firmes no Senhor, amados.
 Rogo a Evódia, e rogo a Síntique, que sintam o mesmo no SENHOR. (FP 4:1,2)

No texto que lemos o apostolo Paulo manda uma carta para a igreja em Filipos, onde duas mulheres uma chamada Evódia e outra Sintique estavam em guerra, havia uma mágoa no coração dessas mulheres que estava afetando toda a igreja e a maneira de parar uma guerra é mudando a maneira de pensar e liberando perdão. Por isso que Paulo dá esse conselho, para que não só essas mulheres que estão em guerra, mas toda a igreja mude sua forma de pensar, na tradução da bíblia na linguagem de hoje diz: Encham a mente de vocês com tudo o que for bom.
5-      Cerra seus lábios da difamação (desacreditar a outrem), calúnia (mentir afirmando que alguém cometeu pecado), fofoca (querer saber de algo para espalhar). A mulher ou o homem que verdadeiramente teme ao Senhor cuida do próximo e se tiver que repreende-lo o fará com sabedoria e amor.
6-      Procura viver em santidade pois seu corpo é o templo do Espírito Santo. E sabe que sem santidade ninguém verá ao Senhor.




O princípio da sabedoria é o temor do Senhor, a mulher de Provérbios 31, é um modelo de fé, tudo que ela faz é pautada na fé, no temor do Senhor, ela sabe que cuidar da família, da casa e da Obra do Senhor, são tarefas espirituais, e considera um privilégio poder servir a Deus, como boa despenseiro em sua própria casa.
Que Deus nos de força, para prosseguir na grande missão de sermos verdadeiramente virtuosas.


FDCR

Nenhum comentário:

Postar um comentário