quinta-feira, 3 de março de 2011

Pastor americano usa Ferrari para falar sobre relacionamento

Ed Young, pastor da Fellowship Church dirigiu uma Ferrari até o palco da igreja no último domingo. Ele chegou a twittar que tinha recebido esse carro de presente, mas não era do pastor. O objetivo de levar esse luxuoso objeto até a igreja era ilustrar mais um sermão da série intitulada “RPM: Relacionamentos. Paixão. Matrimônio.”
“Deus me deu uma Ferrari, porque eu sou uma Ferrari. Você também é uma Ferrari. Deus te deu uma Ferrari,” disse ele.
Young tem tentado transmitir a mensagem de que se Deus deu a todos uma Ferrari ou um Rolls-Royce, carro usado na ilustração do sermão umas semanas antes. O pastor se refere ao próprio corpo que muitos não estão usando da maneira que deveria ser usado.
“Estou dizendo a vocês que vários namoros defeituosos estão acontecendo em nosso mundo hoje,” disse ele. “Metade dos casamentos terminam como um relato de destruição… Não estamos fazendo a coisa certa antes do casamento. É por isso que estamos fazendo essa série.”
Em seu sermão, o pastor de Grapevine, Texas, descreveu alguns dos hábitos dos namoros defeituosos ou as crenças que pessoas têm, incluindo as preocupações com um relógio biológico. Além disso, também abordou temas como infidelidade, prostituição e adultério.
“Em desespero, muitas mulheres se casam,” reconheceu. “Pensamos que o casamento vai resolver todos os nossos problemas, [e] trazer contentamento,” disse o pastor que completou: “O casamento não vai simplificar a sua vida. Vai complicar sua vida.”
Em seu discurso, usando passagens bíblicas ele disse que o casamento não é o “sonho” que as pessoas pensam que é. E a solução é deixar o Grande Médico – Deus – cuidar das vidas.
“Se Jesus não for o número um, se Jesus não for o motor da Ferrari, vamos colocar pressão divina em seres humanos. Deus tem de suprir as necessidades mais profundas,” sublinhou.
Aos solteiros o discurso foi ainda mais forte. Young lembrou que a Bíblia declara cinco vezes diretamente e 23 vezes indiretamente para não fazer sexo antes do casamento.
Usando novamente o exemplo do carro, ele pediu para os solteiros pararem na “primeira marcha” – carinho – quando estiverem namorando alguém, mesmo que queiram entrar em segunda e terceira marcha. “A Bíblia diz para manter o sexo sexy. O sexo é bonito quando é usado no contexto em que Deus nos deu – o casamento,” ressaltou.
“Dê as chaves a Ele,” persistiu, conforme pregava sobre ancorar-se na Palavra de Deus. “Vá para onde Deus quer que você vá”… Ele nos está dando a Ferrari. Eu até tuitei… Coloque as chaves para fora – “Eu tenho uma Ferrari novinha.”
Encerrando seu discurso o pastor chamou o povo para uma revolução. “É hora de uma revolução sexual. É hora de entender que somos Ferraris. É hora de dirigir para o caminho de Deus.”
Fonte: Gospel Prime
Com informações The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário