quarta-feira, 11 de maio de 2011

China prende mais 15 cristãos em culto ao ar livre


 


Membros afirmaram que tinham autorização da polícia para orar e cantar ao ar livre
China prende mais 15 cristãos em culto ao ar livre
Ao menos 15 membros de uma igreja protestante clandestina da China foram detidos quando tentavam celebrar um culto ao ar livre, no último incidente de uma série na qual a polícia já deteve mais de 200 de seus fiéis em menos de um mês, informou a imprensa local.
Os membros da igreja de Shouwang, que tem cerca de 1.000 membros, estavam em uma praça de uma área comercial de Pequim, na qual havia uma forte presença policial como a cada domingo desde o dia 10 de abril, quando foram detidos ali 169 fiéis, informou o jornal independente “South China Morning Post”.
As autoridades chinesas estão há semanas evitando que esta igreja oficie serviços religiosos em público.
Alguns dos cristãos detidos em algumas ocasiões anteriores assinalaram que a Polícia tinha dado autorização para que eles pudessem orar e cantar enquanto estavam detidos, mas também lhes pressionou para que assinassem declarações nas quais prometiam não voltar a celebrar um culto na rua.
A igreja perdeu o lugar onde realizava seus ritos quando as autoridades locais forçaram seu dono do imóvel a despejá-los e impediram que se mudassem para um escritório comprado pela igreja em 2009.
A China é um Estado aconfessional que reconhece religiões, entre elas a cristã, mas só em grupos oficiais controladas pelo Partido Comunista da China (PCCh), no poder desde 1949
Fonte: CPAD News/gospel prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário