terça-feira, 3 de maio de 2011

Estátuas assustadoras (1)

O Monumento de Boll Weevil – Enterprise, Alabama


 Estátuas assustadoras (1)

Enterprise, no Alabama, é típica cidade do sul dos Estados Unidos. Algum tempo atrás ganhou notoriedade por uma estátua colocada no centro da cidade. Trata-se de uma estátua neoclássica média de uma senhora segurando uma praga. O que? Sim, é uma “homenagem” ao inseto
que destruiu as culturas de algodão da região em 1915.


O motivo é compreensível: graças a essa praga, os habitantes começaram o cultivo muito mais lucrativo de amendoim. Enfim, uma homenagem bizarra a algo que desgraçou a vida de centenas de pessoas quase um século atrás.

O alienígena de Point Pleasant
 Estátuas assustadoras (1)
A cidade de Point Pleasant, em West Virginia, é uma pequena cidade que compõem o coração da América. Enquanto outras cidades homenageiam presidentes como George Washington, Point Pleasant escolheu erguer o que parece ser um alienígena ou uma mistura de bruxa (ou mariposa) com um homem.

Na verdade, é uma “homenagem” ao Mothman, uma criatura mítica que viveria em uma fábrica abandonada perto da cidade e ligada a uma maldição.

Que melhor maneira de comemorar a maior lenda da cidade que uma estátua

prateada
de quatro metros de altura, com olhos vermelhos e que mais parece um alienígena assassino?


El Mesteno – Denver, Colorado
 Estátuas assustadoras (1)

O aeroporto internacional de Denver tem algo que nenhum outro aeroporto no mundo tem. A estátua de um cavalo chamado El Mesteno [O cavalo selvagem], e seu olhar demoníaco é a primeira coisa que alguém vê quando sai do aeroporto:
Afinal, com seus 10 metros de altura, difícil não notá-lo, especialmente durante a noite quando seus olhos vermelhos ficam acesos. A mística por trás do aspectos sombrio aumentou quando Luis Jimenez, seu escultor, morreu quando um pedaço da estátua caiu sobre ele antes de poder terminá-la.
O Despertar – Washington, DC
 Estátuas assustadoras (1)
Uma série de imagens icônicas estão associados com Washington, DC, a capital norte-americana. Mas um monumento da cidade menos conhecido parece uma analogia muito mais adequado à política e os bastidores do poder.

É um gigante deitado com cerca de 30 metros gritando a plenos pulmões enquanto tenta levantar do chão.Chama-se The Awakening [O Despertar] embora não fique claro quem ele representa e porque estava dormindo.

O globo ocular

gigante

- Chicago
 Estátuas assustadoras (1)

O verdadeiro horror desse olho de 10 metros colocado no parque Pritzker de Chicago é a impressão que o Big Brother realmente está olhando para você. É difícil não se sentir observado estando no raio de visão dessa estátua horrenda.


Agência Pavanews, com informações de Craked

FONTE: PAVABLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário